Um novo trailer de Black Rock Shooter: Dawn Fall foi divulgado, revelando a estreia em 3 de abril nas TVs do Japão. A Disney já confirmou a exibição mundial da animação, mas ainda não há previsão de estreia em outros países.

Confira:

O estúdio responsável pela série é o Bibury, que produziu a nova temporada de As Quíntuplas. O novo animê da franquia foi anunciado em setembro. Cada história de Black Roock Shooter se passa num universo próprio. A única constante é a persoangem título, um garota de cabelos pretos e um canhão poderoso.

A franquia começou com uma ilustração do próprio huke no site pixiv, em 26 de dezembro de 2007, então hoje ela completa 24 anos (já é dia 26 no Japão). Essa ilustração inspirou uma canção de Hatsune Miku, um OVA em 2010 e um animê em 2012.

A série também teve 2 mangás que chegaram ao Brasil pela editora Panini: Black Rock Shooter: The Game, com 3 volumes e Black Rock Shooter: Innocent Soul, com 2 volumes. Ambos chegaram às bancas em 2016.

A Disney aparentemente tem se voltado a animês, anunciando recentemente também a exibição mundial de Summer Time Rendering, Tatami Time Machine Blues, e a produção de Twisted Wonderland. O fenômeno Demon Slayer também chega em breve ao streaming, ao menos no Japão. No momento, uma das poucas séries com alguma produção japonesa no catálogo é Star Wars: Visões.


Fonte: