Imagem: Ilustração promocional de Kamigawa, com pessoa com roupa tradicional aparentemente chinesa.

‘Kamigawa: Dinastia Neon’, nova expansão do TCG ‘Magic’, é lançada

Novidades já estão disponíveis na versão digital, e chegam ao jogo físico em 18 de fevereiro. Nova coletânea tem inspiração no Japão feudal.

Magic: The Gathering lançou hoje (11) a nova expansão Kamigawa: Dinastia Neon, disponível por enquanto apenas digitalmente.

A temática da vez é cyberpunk e Japão feudal, trazendo cartas inéditas e novas mecânicas. A versão física sai oficialmente no dia 18 de fevereiro, mas já dá para garantir o pacote de pré-lançamento, que inclui um Spindown, um dado de 20 faces. Confira as lojas parcerias pelo link.

Imagem: Card em inglês de Hidetsugu.
Divulgação: Wizards.

As novas mecânicas incluem:

  • Reconfigurar: ativando essa função, o jogador pode “equipar” uma criatura com essa carta, como se fosse um equipamento, mas pode desfazer a tática em momentos estratégicos;
  • Modificado: criaturas modificadas controladas pelo jogador, podendo ser aplicado a qualquer criatura equipada ou encantada por uma Aura que do jogador ou que tenha um marcador.
  • Sagas: possuem uma terceira habilidade de capítulo que a exila e devolve ao campo de batalha;
  • Ninjutsu: qualquer criatura não bloqueada pode ser um ninja disfarçado, é preciso apenas revelar a carta com Ninjutsu e pagar o custo de habilidade necessário;
  • Canalizar: o jogador descarta uma carta de sua mão para obter um efeito.

Confira mais no vídeo:

Magic é um TCG criado em 1993 e considerado hoje o maior do mundo, e ganhará cartas na coletânea coleção Secret Lair em 2022. A coletânea já teve, anteriormente, ações com Godzilla. Para promover essa nova coleção, também chamaram a Hatsune Miku e um vídeo feito pelos estúdios WIT e maxilla.


Fonte: Release de imprensa

Publicidade
close