Na quarta-feira (09), durante um Direct da Nintendo, a Square Enix anunciou um remake HD-2D de LIVE A LIVE para o Nintendo Switch, com lançamento mundial (físico e digital) no dia 22 de julho. O game já está em pré-venda, por R$249,00 na eShop brasileira.

Live A Live é um jogo de 1994 lançado pela então Square para o Super Famicon, a versão japonesa (e original) do Nintendinho (NES). O game se ambienta em sete locais diferentes, ao longo de passagens temporais distintas, e ainda mais locais podem ser desbloqueados – a única coisa em comum entre todas essas narrativas é o vilão Odin. O gameplay inclui exploração e batalha de turnos.

Essa foi a estreia de Takashi Tokita (Chrono Trigger) na direção de um jogo. Tokita queria contar diversas histórias no mesmo game, se inspirando em coisas diferentes para cada parte. A trilha sonora é de Yoko Shimomura (Legend of Mana).

Pela ousadia e proposta única, o game ganhou bastante fama internacional, por meio da tradução não-comercial (e tecnicamente pirata) do grupo Aeon Genesis, se tornando um clássico.


Fonte: Nintendo