imagem: ilustração de Sakura e Kero acompanhado do título da matéria

Matéria Especial | Cardcaptor Sakura + A Carta Selada

Confira um apanhado sobre a trajetória do Japão ao Brasil de um dos maiores sucessos do grupo Clamp.

Voltando aos trabalhos da nossa J-Pédia, espaço do site dedicado a ser uma “database” da cultura pop japonesa no Brasil, lançamos hoje (11) uma versão atualizada e ampliada da matéria sobre Cardcaptor Sakura, juntamente com um texto inédito sobre o seu 2º filme, lançado por aqui como Sakura Card Captors: A Carta Selada.

Sakura Card Captors, como ficou conhecida na primeira exibição brasileira, chegou via Cloverway ao Cartoon Network em 2000, estreando juntamente com Sailor Moon R (a “segunda temporada” de Sailor Moon). Baseado no mangá do Clamp (o mesmo grupo de Rayearth), o título ganhou projeção nacional com a exibição pela Globo em 2001, quando também teve a obra original publicada pela Editora JBC.

No texto você encontra um pequeno contexto do início da obra lá no Japão, um resumo da série em comparativo com o mangá, curiosidades sobre a passagem no Brasil e o seu retorno, dentre outras coisinhas. Tudo isso está na matéria principal (que você pode acessar aqui), mas também já está disponível um guia de episódios, incluindo a escalação de dubladores de cada capítulo.


O conteúdo da J-Pédia ainda é pequeno, pois estamos trabalhando no resgate e validade das informações de nossas matérias antigas aos poucos. Se tudo der certo, voltamos logo mais com um texto sobre uma série tokusatsu ;)

Publicidade
close