Foi lançada a versão álbum de “Shogeki” (“Choque”), de Yuko Ando. A canção foi o encerramento da primeira parte de Attack on Titan The Final Season. Quando saiu o MV da música, os fãs perceberam que Ando não cantou as últimas estrofes, e ficaram curiosos com o que estava faltando.

Mas agora está claro: essa última parte era reveladora demais para entrar, já que a história final de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs) ainda continuaria em uma outra leva de episódios.

Contudo, quando Yuko gravou o álbum, o mangá já tinha acabado, então ela regravou a música incluindo essa parte. E agora, a música está em seu novo álbum, Kongtong Recordings, que inclui “Mori no Kora” (“Crianças da Floresta”) e “Goodbye Halo”, criadas com inspiração na versão em quadrinhos de Shingeki. Baixe ou compre por aqui.

Imagem: Foto de Yuko Ando.

O JBox recebeu com exclusividade um trecho de uma entrevista que prova a relação de uma música do álbum com a série Shingeki:

Entrevistador: Acredito que quando você criou seu último álbum, as músicas ficaram mais sérias rumo ao fim da tracklist. Eu senti que o mesmo acontece no álbum novo. Acho que as músicas como “Goodbye Halo” e “Shogeki (álbum ver.)” no final do álbum tem sentimentos muito profundos embutidos.

Yuko Ando: A palavra “Halo”, que eu usei para o título da música, é a palavra em inglês para a auréola de um anjo. E “Goodbye Halo” é par da música “Shogeki”, o tema de encerramento de Attack on Titan The Final Season Parte 1.

Quando eu criei a música “Shogeki”, eu tinha lido o mangá até o volume 31. Então, criei a música sem saber inteiramente do final, e acabou representando só uma parte do final. Depois que eu li o último capítulo do mangá, eu fiz a música “Goodbye Halo”, expressando completamente o verdadeiro final da história.

Eren, Mikasa e Armin são amigos de infância, e tem sentimentos que só eles podem compartilhar entre si. Eu quis criar uma música que mostrasse os sentimentos deles e o verdadeiro final. Por causa disso, as músicas “Goodbye Halo” e “Shogeki” ficaram muito parecidas e são como irmãs (risos)

Confira mais sobre o novo álbum de Yuko aqui (em japonês) – essa é a referência do trecho enviado para nós pela assessoria de Yuko.

Imagem: Capa do álbum Kongtong Recordings.

Em um outro trecho de outra entrevista, a cantora fala sobre outra música (esse pedaço foi aparentemente enviado para todos os veículos):

A primeira música do álbum, “All the Little Things”, é muito vibrante e parece estar cheia de energias positivas.

Y: Na verdade, eu pensei em criar um sentimento mais sombrio para a música no início. A última música do álbum “Shogeki” é o tema de encerramente de Attack on Titan, the Final Season Parte 1.

Quando o último mangá da série foi publicado, eu senti vontade de criar uma música que mostrasse a verdadeira conclusão da história. Foi quando eu criei a música “Goodbye Halo”. Então, quando comecei a fazer a músicas “All the Little Things”, pensei em manter o mesmo tom, como se fosse uma auto-reflexão, que é o que “Goodbye Halo” tem.

Lembrando que o álbum pode ser acessado aqui.


Fonte: Release de imprensa