Imagem: Capa do mangá GoGo Monster.

Capa japonesa de ‘GoGo Monster’ | Divulgação/Shogakukan.

A Devir anunciou hoje (14), em live junto no canal do Fora do Plástico, que irá lançar o mangá GoGo Monster, de Taiyo Matsumoto. No Brasil, a editora já publicou Tekkon Kinkreet (título que fez parte do catálogo da Conrad, em 2001, sob o título Preto e Branco) e Sunny (sob o selo Tsuru) — ambos de Matsumoto. A previsão é abril 2022.

Ambos saíram pelo selo Tsuru. O primeiro compilando os 3 tankobons num volume único de mais de 600 páginas. Já Sunny foi em formato 2 em 1, concluído em 3 edições. Ping-Pong, outro título do autor, também já chegou ao Brasil, mas pela JBC.

GoGo Monster é um volume único publicado em 2000, no Japão, pela Shogakukan. A obra é um dos principais trabalhos de Taiyo Matsumoto e lhe rendeu o 30º Prêmio da Associação de Cartunistas do Japão, em 2001, e uma indicação ao Festival Internacional de Angoulèmeem 2006. Na semana passada, o título esteve em uma lista feita pelo JBox, em parceria com o Fora do Plástico, de 9 mangás que poderiam ser publicados no Brasil.

A história acompanha o pequeno Yuki Tachibana. Solitário e dono de uma imaginação transbordante, o garoto convenceu-se de que sua escola esconde um grande segredo: o quarto andar, proibido aos alunos da escola secundária, é habitado por criaturas sobrenaturais. E seu líder, Big Star, está inquieto com a irrupção de espíritos hostis.

Tal teoria, somada a seu comportamento aparentemente desconexo, torna Yuki constante alvo de ridículo e mal-entendido. Ele só tem a cumplicidade e a companhia do Sr. Ganz, o zelador da escola, de IQ, um aluno do último ano que está sempre com uma caixa de papelão na cabeça, e de um novo colega de classe, Makoto Suzuki, que logo se tornará seu melhor amigo.

Os detalhes da edição brasileira ainda não foram revelados. Entretanto é provável que a publicação tenha destino semelhante ao de Sunny e não faça parte do Tsuru.

Mais informações serão divulgadas em breve.


Fonte: Live do Fora do Plástico.