Com o lançamento de Sonic: O Filme 2 em abril se aproximando, a SEGA já está pensando no futuro do universo dos ouriço nas telonas. Segundo o DEADLINE, um terceiro filme já está em andamento e uma série spin-off do Knuckles também vem aí em 2023, com Idris Elba interpretando o personagem. A série está sendo feita em parceria com o streaming Paramount+.

O primeiro filme de Sonic estreou no começo de 2020, com boa recepção entre o público e a crítica, se tornando, inclusive, a maior bilheteria de um filme inspirado em videogames, superando o recorde criado por Pokémon: Detetive Pikachu em 2019. O segundo filme se encontra em produção pelo menos desde março. O filme está disponível no Telecine.

A Netflix também anunciou recentemente uma série CG do ouriço azul. O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). Este ano ainda teremos Sonic Frontiers, um novo jogo do ouriço, com localização em nosso idioma.

O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: Deadline