Imagem: Yami Yugi em pôster de 'YuGiOh!'.

‘Yu-Gi-Oh! Master Duel’ recebe primeiro evento

XYZ Festival já está disponível no jogo!

A Konami anunciou hoje (18) o XYZ Festival, o primeiro evento do jogo digital Yu-Gi-Oh! Master Duel, lançado em 19 de janeiro (versão PC) e 27 de janeiro para mobile, com mais de 10 milhões de downloads. Além do festival, duas novas campanhas Gate foram lançadas no modo individual, trazendo conteúdo inédito na história e novos duelos.

O deck Rage of Cipher também chegou à loja virtual, incluindo a carta Biplano Críptico. Quem fizer login durante o Festival ganha 500 gemas como bônus (não está claro se são 500 gemas por dia). Esse bônus supostamente vale até o dia 25 de abril, mas o próprio release diz que o festival dura até 24 de fevereiro.

O Festival permite duelo com uso de restrições especiais, podendo incluir apenas monstros XYZ nos decks adicionais. Também é possível ganhar medalhas com duelos, mesmo quem perder ou empatar. Quem usar decks personalizados pode ganhar o dobro de medalhas.

Essa é uma versão digital e online do jogo oficial de cartas da série, seguindo as regras de campeonatos da Konami. Há possibilidade de compras in-app, apesar de ser gratuito para jogar/baixar.


Fonte: Release de imprensa


YU-GI-OH!

Imagem: Yami Yugi em 'Yu-Gi-Oh!'.

O primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters foi ao ar no Japão no dia 18 de abril de 2000, com produção do Studio Gallop e da Nihon Ad Systems, adaptando o mangá original do autor Kazuki Takahashi, que vinha sendo publicado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 1996. No entanto, em 1998, a Toei Animation também produziu seu animê de Yu-Gi-Oh!, sendo mais focado em outros “jogos” mostrados no início da revista, ao invés do duelo de cartas.

Com edições feitas no Ocidente pela empresa 4 Kids, a série ‘Duel Monsters‘ conquistou o mundo, transformando o cardgame em uma mania. No Brasil, esse animê foi exibido pela Nickelodeon e pela Rede Globo.

Além desses, também rolaram os animês Yu-Gi-Oh! GX (2004-2008), Yu-Gi-Oh! 5D’s (2008-2011), Yu-Gi-Oh! Zexal (2011-2014), Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014-2017, disponível legendado na Netflix), Yu-Gi-Oh! Vrains (2017-2019, disponível na Crunchyroll) e Yu-Gi-Oh! Sevens, que estreou no Japão em 2020.

Os 38 volumes do mangá original foram publicados por aqui pela Editora JBC. entre 2006 e 2010.

Em 2018, o longa-metragem O Lado Negro das Dimensões estreou com dublagem em português por aqui em diferentes plataformas. Confira nossa crítica.

Publicidade
close