A HBO Max adicionou hoje (21) ao catálogo o filme Doraemon: Nobita e Os Heróis do Espaço (Nobita no Space Heroes), também conhecido como Doraemon The Super Star 2015, o 35º longa da franquia Doraemon.

Com duração de 1h40min, a produção pode ser assistida em áudio original (com opção de legendas), ou nas dublagens em português brasileiro e espanhol.

Imagem: Tela de 'Nobita e os Herois do Espaço' na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: HBO MAX.

O filme saiu em 2015 e é comemorativo dos 35 anos da série animada, iniciada em 1979, possuindo similaridades com Nobita no Little Star Wars (1985, sexto filme). A direção é de Yoshihiro Osugi e o roteiro é assinado por Higashi Shimizu.

Na trama, Doraemon e seus amigos estão gravando um filme caseiro, quando são confundidos com heróis de verdade, e acabam parando em Pokkuru, o planeta-natal de Aron, para salvar a população de um ataque alienígena. Mas as coisas não são fáceis como poderiam parecer…


Fonte: HBO Max


Sobre Doraemon

Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 680 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.

Stand by Me Doraemon e Stand By Me Doraemon 2, filmes especiais do personagem em computação gráfica, chegaram ao Brasil na véspera do Natal de 2021 pela Netflix.