O mangá de Fire Force chegou ao seu capítulo final, conforme já anunciado anteriormente, colocando uma ligação com outra série do mangaká Atsushi Ohkubo, o ainda quente Soul Eater. Se você quer acompanhar o lançamento brasileiro ou ainda não quer informações, não prossiga pois traremos spoilers.

A trama de Fire Force foca em Shinra e se passa em uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão. E o último capítulo traz Maka, Soul, Death the Kid e Black Star, de Soul Eater, e ainda indica a criação do “Soul World”. Assim, Fire Force se torna uma espécie de prólogo de Soul Eater e ambas se passam no mesmo universo.

Os dois mangás são publicados aqui no Brasil, mas por editoras diferentes: Soul Eater está ganhando uma republicação de luxo pela JBC, e Fire Force é da Panini. Já as animações podem ser assistidas, ambas com dublagem, pela Funimation.


Fonte: ComicBook


O JBox participa de uma parceria comercial a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Sobre Fire Force

Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Shonen Magazine. Até o momento, são 32 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.


Sobre Soul Eater

Soul Eater é um mangá de Atsushi Okubo, publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, rendendo 25 tomos – a Editora JBC trouxe a série ao Brasil. Uma animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya.

A trama se passa em Nevada, nos EUA, onde há um escola chamada Shibusen, criada para eliminar seres que se alimentam das almas humanas para conseguir mais poder, chamados Ovos de Kishin. Além deles, as bruxas também atormentam a humanidade.

O mangá ganhará uma nova publicação no Brasil em 2022, em edição de colecionador — a chamada Perfect Edition.