O animê Tokyo Mew Mew New, nova série de As Supergatinhas, revelou em um novo trailer a estreia em julho, ainda sem data. O vídeo também traz uma prévia da música de abertura “Cat!!shite SuperGirls”, interpretada por Smewhite.

Confira:

A nova animação é dos estúdio Yumeta Company e Graphinica, com direção de Takahiro Natori (Aria the Crepuscolo), com roteiro de Yuka Yamada (Dragon Maid). O elenco de vozes é novo, diferente daquele da animação de 2002, exibida no Brasil.

Tokyo Mew Mew foi seriado por Reiko Yoshida e Mia Ikumi de 2000 a 2003 na Nakayoshi, com sete volumes compilados. De 2003 a 2004, as autoras publicaram Tokyo Mew Mew a la Mode. Em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, elas ainda publicaram Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn. Um spin-off, Tokyo Mew Mew Ore, é seriado por Madoka Seizuki na Nakayoshi desde 2019, contando com protagonistas masculinos.

Na história original, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson, na versão brasileira do animê) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.

Os brasileiros conhecem mais a franquia pela animação de 52 episódios produzida pelo estúdio Pierrot e exibida no Japão de 2002 a 2003. A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu HakushoBleach).

Nos EUA, a série chegou via 4Kids, se “transformando” em Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.

Essa foi a versão que veio para o Brasil em 2006, intitulada As Super Gatinhas, pelo Cartoon Network. A editora Panini lançou o mangá no Brasil em 2010, utilizando o nome original, Tokyo Mew Mew.


Fonte: Tokyo Mew Mew New Project