A ININ Games e a Strictly Limited Games anunciaram o lançamento de Wonder Boy Collection, uma coletânea de 4 jogos clássicos de Wonder Boy lançados nas décadas de 1980 e 1990, para Nintendo Switch e PlayStation 4.

Imagem: Logo de Wonder Boy Collection.

Divulgação: ININ GAMES.

A versão física em breve estará em pré-venda na Europa e América do Norte, mas haverá também uma versão digital para os consoles, por intermédio da publicadora Bliss Brain.

Como pode-se imaginar, a edição física contará com versões limitada e de colecionador (sim, aparentemente serão duas versões diferentes).

A coletânea trará novos recursos, como filtros, opções de voltar e avançar/pular trechos, e salvar a qualquer momento. Os quatro jogos inclusos são:

  • Wonder Boy (1986);
  • Wonder Boy in Monster Land (1987);
  • Wonder Boy in Monster World (1991);
  • Monster World IV (1994).

Confira o trailer:

Wonder Boy, também conhecido como Monster World no Japão, começou em 1986 como um arcade, ganhando posteriormente versões para diversos consoles, e mais atualmente ports para plataformas atuais (ou já não mais tão atuais, como o Wii). A série acabou mais conhecida pelos jogos (ou versões dos arcades) para Master System e Mega Drive.

Foram 6 jogos lançados entre 1986 e 1994: Wonder Boy, Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy III: Monster Lair (1988), Wonder Boy III: The Dragon’s Trap (1988), Wonder Boy in Monster World e Monster World IV. Em 2018, um novo game saiu, Monster Boy and the Cursed Kingdom, para PS4, Xbox One e Switch, com ports para PC (Windows) e Stadia.

Além de ports, a série também vem ganhando novas versões dos jogos originais. Um remake do primeiro jogo veio em 2016, para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch. Em 2017, foi a vez de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, a nova versão chegou às plataformas citadas e também Xbox ONE.

Em 2021, foi lançado Wonder Boy: Asha in Monster World, um remake de Monster World IV, para Nintendo Switch, PS4 e PC via Steam. Temos uma crítica aqui.

Wonder… Mônica

A franquia possui uma história especial para os brasileiros. Três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy nos anos 1990 como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA – foi o único lugar do mundo onde a franquia ganhou “mods oficiais”.

Imagem: Capa do jogo Mônica no Castelo do Dragão, da TecToy.

Divulgação: TecToy.

Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros – este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017. As versões originais de Castelo do Dragão e Terra dos Monstros estão nesta vindoura coletânea.


Fonte: Release de imprensa.