As trilhas sonoras de Persona 5 Royal e Persona 5 Strikers estão agora disponíveis em plataformas digitais de música, podendo ser ouvidas em serviços como Spotify (P5R, P5S) e YouTube Music (P5R, P5S). As músicas de Persona 5 e outros da franquia já estão em plataformas desde 2021 (acesse no Spotify).

P5 saiu em 2016, contando a história de um estudante secundarista – cujo nome é dado pelo jogador – injustamente condenado por agredir uma mulher. Ele fica em liberdade condicional em Tóquio e acaba conhecendo o Metaverso, uma realidade paralela construída pelos desejos humanos.

Nessa realidade, ele é capaz de invocar seres chamados Personas, também relacionados com a “psiquê” humana. Junto com alguns colegas, o jovem forma um grupo com o objetivo de investigar diversos estranhos casos, e começa a entender melhor também sua relação com o Metaverso.

Persona 5 Royal saiu em 2019, e é como uma “versão melhorada” do jogo, com eventos e mais e uma outra personagem no time dos protagonistas, a Kasumi Yoshizawa. Saiu por aqui em 2020.

Strikers é um spin-off lançado no Japão em fevereiro de 2020 (por lá, sob o nome Scramble) e se passa alguns meses depois dos eventos do jogo original. A versão localizada em inglês saiu apenas em 2021.


Fonte: Siliconera