Imagem: Os 5 protagonistas do animê 'Beyblade' original.

Beyblade: Filme live-action está em produção

Produtor de ‘Piratas do Caribe’ está liderando o longa da Paramount.

O Deadline divulgou com exclusividade a produção de um filme live-action de Beyblade, com produção de Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe, Top Gun) e roteiro por Neil Widener e Gavin James.

Esse, provavelmente, é o projeto anunciado em 2015, mas na época foi noticiado, também pelo Deadline, o envolvimento de Mary Parent (Círculo de Fogo e Godzilla 2014) na produção – pelo jeito, ela não está mais na equipe.

Beyblade começou como uma linha de brinquedos criada pela Takara Tomy e lançada em 1999. Em 2001, o estúdio Madhouse produziu a primeira animação da franquia, baseada no mangá de Takao Aoki. Essa trama traz a equipe dos Bladebreakers (BBA Team, no original), um grupo de jogadores de Beyblade, esporte em alta no universo da franquia que é um tanto parecido com jogo de pião.

Acompanhamos então Tyson Granger (Takao Kinomiya), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny (Manabu Saien) tentando vencer os campeonatos esportivos, mirando no topo.

No Brasil, Beyblade chegou em 2002 via Fox Kids e no ano seguinte pela Globo. O animê também esteve por um tempo disponível na Netflix e atualmente está disponível em seu canal oficial no YouTube, no Prime Vídeo pela Pluto TV.

A história ganhou continuidade nas séries V-Force (2002) e G-Revolution (2003), inspirando ainda o filme Fierce Battle (2002).

A franquia ainda inspirou diversas outras produções, com novos personagens. Entre 2009 e 2012, foram exibidas no Japão as animações referentes à Metal SagaMetal Fusion, Metal Masters, Metal Fury e Shogun Steel, respectivamente, além do filme Metal Fight Beyblade vs the Sun (2010). De 2012 a 2015, veio a série spin-off BeyWarriors, com BeyWheelz, BeyWarriors: BeyRaiderz e BeyWarriors: Cyborg.

Desde 2016, a série Burst é produzida, já com 6 temporadas: Burst, Burst Evolution, Burst Turbo, Burst Rise, Burst Surge e Burst QuadDrive – esta última está atualmente no ar nas TVs japonesas.


Fonte: Deadline

Publicidade
close