A empresa Cover Corporation (dona da hololive) anunciou o rompimento do contrato com a vtuber Uruha Rushia, alegando distribuição de informações falsas e vazamentos a terceiros, configurando quebra contratual.

O canal e serviço de assinatura da youtuber serão encerrados ao fim de março, e quem comprou itens para o evento de aniversário será ressarcido. Já havia algumas especulações sobre algum problema entre a empresa e a vtuber, reforçada pelo anúncio de que ela não participaria do evento Garibenger devido a “problemas de saúde”.

Antes disso, boatos de que ela estaria namorando com o utaite (um tipo de cantor) virtual Mafumafu aparentemente trouxeram problemas para a vtuber, que teria começado a ser assediada por fãs e teria também buscado ajuda com outras pessoas (os possíveis terceiros para quem “vazou informações”) para lidar com o caso.

Rushia é parte da terceira geração de vtubers da hololive (a mesma da Usada Pekora), e estreou em 18 de julho de 2019, sendo o canal com maior arrecadação no superchat, segundo a Playboard.

https://www.youtube.com/watch?v=ibXRzMUUWPE

No ano passado, Kiryu Coco também saiu da empresa após arranjar, acidentalmente, problemas com os fãs chineses.

A Hololive é uma das maiores empresas no universo japonês de youtuber virtual. Leia esta edição da coluna Café & Matchá para entender melhor!


Fonte: ANN