Em um relatório resumindo os três trimestre do ano fiscal atual (o período de março até dezembro de 2021), a Square Enix revelou que os jogos lançados para “dispositivos inteligentes” ficaram, num geral, abaixo da expectativa inicial.

A empresa também divulgou estar fazendo mudanças para melhorar o cenário, incluindo “esforços internos de desenvolvimento”, sem dar mais detalhes – mas isso indica que boa parte dos jogos foi feita de forma terceirizada (o de Dragon Quest Dai, por exemplo, é da :DENA).

A Square Enix seguirá com lançamentos para dispositivos móveis/inteligentes, com alguns saindo agora. Alguns dos lançamentos tiveram melhoras de vendas já em janeiro.

Para fora da divisão de mobile, a empresa coloca bastante expectativa em Final Fantasy XIV neste último trimestre (até março), mesmo com os problemas nos servidores. O game teve grande contribuição nos resultados no terceiro trimestre. Os lançamentos de Triangle Strategy e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin também devem trazer bom retorno para a empresa.


Fonte: Siliconera