A Netflix adicionou em sua base de dados uma página do filme My Hero Academia: A Ascensão dos Heróis (Heroes Rising), o segundo da franquia (temos uma crítica aqui). O streaming possui o primeiro longa.

Imagem: Página de Heroes Rising.

Reprodução. | NOTA: Só conseguimos acessar pelo celular.

Dublado dessa vez no estúdio Dublavídeo (o filme anterior foi no Unidub), com direção de Rogério VieiraA Ascensão dos Heróis foi exibido no Japão em 2019.

A ideia inicial era de que a estreia brasileira fosse ainda nos primeiros meses de 2020, mas a pandemia acabou mudando os planos e a estreia ocorreu em plataformas digitais de aluguel e compra. A dublagem, inclusive, ficou um tempo paralisada por conta do novo coronavírus.

O longa se passa numa ilha que eventualmente é atacada por Nine, um vilão de poderes extraordinários que terá de ser detido pelos aspirantes a herói. Com animação do estúdio Bones, é dirigido por Kenji Nagasaki, o mesmo da produção anterior. Também retornam para este projeto: Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).

O filme entrou na HBO Max em agosto de 2021.

O terceiro longa da série foi exibido nos cinemas pela Funimation. Confira nossa crítica.


Fonte: Netflix


My Hero Academia

Boku no Hero Academia

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 32 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê é exibido na Funimation. A 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.