Imagem: Metal Greymon em capa de Digimon World.

‘Digimon World’ pode ganhar port, remake ou remaster

E novo jogo de ‘Digimon Story’ segue em desenvolvimento!

Durante a Digimon Con 2022, o produtor Kazumasu Habu disse estar considerando “positivamente” os pedidos de fazer um port, remake ou remaster de Digimon World. Ele ainda está pensando qual dos três formatos seria o melhor, mas acredita que um port ou um remaster parecem mais viáveis, pois um remake inclui pensar em elementos novos para incorporar ao jogo.

World foi lançado em 1999 para o PlayStation, antes da estreia do animê, tendo por base os bichinhos virtuais. A trama coloca um humano na Ilha Arquivo (File Island) em um cenário com os digimons perdendo suas memórias e se tornando selvagens.

O gameplay do jogo gira em torno da criação de um digimon desde sua forma Digitama até a Ultimate. O bichinho pode morrer no meio do caminho, e virar novamente um ovo, e então será necessário criá-lo e treiná-lo novamente.

Habu também confirmou que o jogo de Digimon Story anunciado em dezembro de 2017 ainda está em desenvolvimento, e será ambientado no Mundo Digital, com uma história voltada ao Olympos XII. Não há previsão de lançamento; as últimas notícias do game saíram em 2018.

Também foram divulgadas novidades sobre Digimon Survive.


Fonte: Gematsu, (2)


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll.

Publicidade
close