A segunda edição da IndigoCon já tem data para acontecer: 10 e 11 de setembro (sábado e domingo, respectivamente). O evento é de fã para fã, sem apoio formal da Pokémon Company, e nasceu no ano passado, celebrando os 25 anos de Pokémon.

A edição de 2022 celebrará o animê da série, que neste ano completa seus 25 anos, trazendo uma edição inspirada na segunda temporada da série, As Aventuras das Ilhas Laranja, um arco exclusivo da animação (e por isso considerado “filler” por alguns).

Confira o vídeo de anúncio:

Segundo Gustavo Almeida, um dos produtores, a escolha foi para não “deixar em branco essa data especial do animê”. Mas, claro, isso não significa que as outras áreas da série ficaram sem nada: haverá espaço para os jogos e TCG na edição, que reunirá os principais criadores brasileiros de conteúdo da série.

Com dois dias de duração, a IndigoCon Tropical ocorrerá numa live no canal da Twitch do pessoal do Casa do Carvalho, site voltado à franquia. Nos próximos meses, serão divulgados os convidados e as atrações.


Fonte: Release de imprensa