A Funimation revelou hoje (28) as séries que chegam dubladas em março nas Quintas de Dublagem. Confira:

  • 3 de março: The Duke of Death and His Maid;
  • 10 de março: Life Lessons with Uramichi Oniisan;
  • 17 de março: Bleach (#138-167, não são inéditos em português);
  • 24 de março: Sword Art Online: Alicization;
  • 31 de março: Bleach (#168-195, não são inéditos em português).

Saiba mais sobre cada uma a seguir.

Bleach

https://youtu.be/ofvaakyqiF4

 

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.


The Duke of Death and His Maid

Shinigami Bocchan to Kuro Maid

The Duke of Death and His Maid (Shinigami Bocchan to Kuro Maid) é um mangá de Koharu Inoue, eriado na Sunday Webry desde 2017, com 14 volumes compilados, e inédito no Brasil. A série inspirou uma animação pelo estúdio J.C Staff, exibida pela Funimation por aqui.

A trama traz um duque amaldiçoado por uma bruxa, destinado a matar tudo aquilo que toca. Por isso, seus pais o enviam para uma mansão longe, onde vive sozinho. Alice, uma empregada, e também amiga de infância, agora o provoca todo dia, fazendo o rapaz querer, mais que nunca, se livrar dessa maldição.


Sword Art Online

https://www.youtube.com/watch?v=8JPUA2U-rSY

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.


Uramichi Oniisan

A animação do estúdio Blanc adapta o mangá de Gaku Kuze, seriado desde 2017 na Comic POOL, da editora Ichijinsha, com 6 volumes até o momento. A direção é de Nobuyoshi Nagayama.

A trama traz Uramichi, um professor de ginástica de 31 anos, que trabalha no programa infantil de TV Together with Mama. Ele pode parecer fofo no começo, mas todos se assustam ao se deparar com a instabilidade emocional do “senhor Uramichi”… Conheça a vida de um adulto que trabalha com entretenimento infantil.


Fonte: Funimation