A HBO Max anunciou hoje que três filmes de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs) chegam ao serviço ainda em março. A data de estreia ainda não foi divulgada, e nem se chegam dublados.

Os longas trazem compilações da 1ª e 2ª temporadas. O 1º deles, Crimson Bow and Arrow (O Arco e a Flecha Carmesim, em tradução livre) saiu em 2014 e traz um compacto dos 13 primeiros episódios. Em seguida vem Wings of Freedom (Asas da Liberdade), de 2015,  cobrindo até o episódio 25. Já o terceiro, The Roar of Awakening (O Rugido do Despertar), traz os 12 episódios da 2ª temporada, e foi lançado em 2018. Existe um filme compilando a 3ª fase, mas ele não faz parte desta leva.

Anteriormente, estes mesmos filmes haviam sido anunciados para a Prime Video, porém sua chegada em dezembro nunca se concretizou. Na época, a responsável por trazer o filme era a Artworks Entertainment, e informou que eles chegariam com áudio original e em espanhol.


Fonte: HBO Max 


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

Recentemente, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, nesta inclusive com versão dublada.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.