A Capcom informou ontem (02) que Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7 biohazard chegam para PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda neste ano, com melhorias para “aprimorar a imersão”. No PS5, os jogos ainda terão suporte a funções de DualSense, com feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Quem tiver os games para PS4 ou Xbox One pode aproveitar uma atuaização sem custo adicional nos dois novos consoles. Um patch de atualização também estará disponível para usuários de PC gratuitamente.

Resident Evil 2 saiu em 1998 para PS1 trazendo Leon S. Kennedy and Claire Redfield precisando escapar de Raccoon City. O remake recente foi muito bem recebido.

Resident Evil 3: Nemesis (Biohazard 3: Last Escape, no Japão), foi lançado para o primeiro PlayStation em setembro de 1999, ganhando um remake recentemente. A história centra-se nos esforços de Jill Valentine para escapar de Raccoon City, que está ameaçada de ser destruída por um míssil nuclear numa tentativa de conter a infecção.

Resident Evil 7: Biohazard, conhecido no Japão como Biohazard 7: Resident Evil, é considerado o jogo que trouxe a franquia definitivamente de volta para o gênero survival horror; depois dos lançamento de títulos menores como os spin-offs da série Revelations, que tornaram-se sucessos de público, e após anos em que os jogos principais passaram a ser focados na ação.

Na época do anúncio do game, uma pequena polêmica surgiu por conta das mudanças no estilo da câmera, pois ele substituía a tradicional câmera em terceira pessoa, para agora ser em primeira pessoa, e isto resultou numa rejeição por parte de alguns fãs.

Apesar das modificações, Resident Evil 7 recebeu análises muito positivas da crítica especializada e também do público, com boas vendas. Também é considerado um dos melhores jogos de 2017, e do survival horror num geral.


Fonte: Release de imprensa


Imagem: Leon em 'Resident Evil: Infinite Darkness'.

Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.