Foi divulgado hoje (03) que a pré-venda física da coletânea de aniversário de Wonder Boy será aberta em 6 de março. Um novo trailer também saiu:

A ININ Games também divulgou que, apesar de serem apenas 4 jogos, diversas versões estarão disponíveis na edição regular da coletânea. Confira todas:

  • Wonder Boy (arcade, SG-1000, Master System, Sega Mark III) – versão internacional;
  • Super Wonder Boy (SG-1000, Master System, Sega Mark III, Game Gear) – versão japonesa de Wonder Boy;
  • Revenge of the Drancon (Game Gear) – versão dos EUA de Wonder Boy para o Game Gear;
  • Wonder Boy in Monster Land (Arcade, Master System) – versão internacional;
  • Super Wonder Boy: Monster World (arcade, Master System, Sega Mark III) – versão japonesa;
  • Wonder Boy III: The Dragon’s Trap (Game Gear, Master System) – versão internacional;
  • Monster World II (Master System, Sega MARK III, Game Gear) – versão japonesa de Dragon’s Trap;
  • Wonder Boy III: Monster Lair (arcade, Mega Drive) – versão internacional;
  • Wonder Boy in Monster World (Master System, Sega MARK III, Mega Drive) – versão internacional;
  • Wonder Boy V: Monster World III (Mega Drive) – versão japonesa de WB in Monster World;
  • Monster World IV (Mega Drive) – versões internacional e japonesa.

Wonder Boy, também conhecido como Monster World no Japão, começou em 1986 como um arcade, ganhando posteriormente versões para diversos consoles, e mais atualmente ports para plataformas atuais (ou já não mais tão atuais, como o Wii). A série acabou mais conhecida pelos jogos (ou versões dos arcades) para Master System e Mega Drive.

Foram 6 jogos lançados entre 1986 e 1994: Wonder Boy, Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy III: Monster Lair (1988), Wonder Boy III: The Dragon’s Trap (1988), Wonder Boy in Monster World e Monster World IV. Em 2018, um novo game saiu, Monster Boy and the Cursed Kingdom, para PS4, Xbox One e Switch, com ports para PC (Windows) e Stadia.

Além de ports, a série também vem ganhando novas versões dos jogos originais. Um remake do primeiro jogo veio em 2016, para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch. Em 2017, foi a vez de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, a nova versão chegou às plataformas citadas e também Xbox ONE.

Em 2021, foi lançado Wonder Boy: Asha in Monster World, um remake de Monster World IV, para Nintendo Switch, PS4 e PC via Steam. Temos uma crítica aqui.

Wonder… Mônica

A franquia possui uma história especial para os brasileiros. Três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy nos anos 1990 como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA – foi o único lugar do mundo onde a franquia ganhou “mods oficiais”.

Imagem: Capa do jogo Mônica no Castelo do Dragão, da TecToy.
Divulgação: TecToy.

Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros – este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017. As versões originais de Castelo do Dragão e Terra dos Monstros estão nesta vindoura coletânea.


Fonte: Release de imprensa.