Por meio das redes sociais, foi divulgada hoje (04) a data de estreia da terceira temporada de Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou): 11 de abril.

A animação adapta a série de novels escrita por Miya Kazuki de 2013 a 2017 na plataforma independente Shosetsuka ni Narou. A editora TO Books publica uma versão em tomos desde 2015, com 27 volumes até o momento. A NewPOP confirmou a publicação da série no Brasil.

Confira um trailer:

O animê foi exibido em duas temporadas entre 2019 e 2020, com produção pelo estúdio Ajia-do Animation Works, com um total de 26 episódios e 2 OVA até o momento. A Crunchyroll exibiu a série em modelo simultâneo, e ela ainda pode ser conferida no catálogo do streaming.

A trama traz Urano Mototsu, uma universitária que ama livros e está prestes a se tornar uma bibliotecária. Contudo, ela morre sufocada por uma pilha de livros durante um terremoto. Em seus últimos momentos, a jovem deseja renascer em um mundo onde pode ler livros para sempre.

Ao retomar a consciência, ela está no corpo de uma garota de 5 anos chamada Myne, em um monde onde livros são escarcos e apenas nobres podem lê-los. Com as memórias de sua vida anterior, a garota decide imprimir seus próprios livros para ler de novo.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/ben-hao-kinoxia-ke-shang[/jw]


Fonte: Honzuki


Nota: O JBox participa de uma parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.