Na última terça-feira (01), o longa Belle chegou às plataformas de venda e aluguel digital Play Store e iTunes. Na loja da Apple consta que o filme tem a opção dublada (mas não há essa opção por enquanto) enquanto na do Google, apenas a legendada.

Em ambos os casos, o aluguel sai por R$14,90, enquanto a compra está custando R$29,90.

Belle é o filme mais recente de Mamoru Hosoda, tendo chegado aos cinemas brasileiros no início do ano. O filme também foi vencedor do Annie Awards e um dos pré-indicados ao Oscar – mas acabou ficando fora da disputa.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” em 2020, quando seu longa mais recente, Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). O filme levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, concorrendo também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012).


Fonte: iTunes e Play Store