O projeto Arcanamusica, uma empreitada envolvendo a editora Shueisha e a produtora musical Avex, lançou o primeiro single, “My Role”, por RiZ, já disponível digitalmente (aqui). Um clipe, de MONO-Devoid, também foi lançado; confira:

Arcanamusic é um projeto multimídia que pretende criar uma seleção “multidimensional” de videoclipes, músicas, mangás animados com áudio, e diversos outros tipos de conteúdos. A inspiração são nos arcanos dos baralhos de tarot – segundo a divulgação oficial, o tarot teria uma similaridade com o projeto pelo “mistério”.

O projeto se passa em um aplicativo ficcional de streaming de música, o Arcanamusica, que apareceu de repente nos celulares das pessoas (pois sim, temos lore aqui!).  Cada um dos 5 personagens tem um “nome Arcana”. RiZ é o “Arcana” de Shizuka Kawawa – ou seja, seu nome dentro do universo ficcional de Arcanamusic. Ele é um programador de 26 anos.

Imagem: Perfil do personagem Riz em japonês, tem uma ilustração do rosto e ombros dele e outra ilustração de corpo todo dentro de um celular, tudo isso num fundo azul.

Além dele, os outros personagens são – no formato Nome (Arcana): Gakunoshin Maimiya (DarkPalace), Riku Shibuyoshi (Shibukichi), Itsuku Igashima (Ikkun) e Kazuki Jujo (Rejje). Os desenhos de personagens são de Oguchi.

Imagem: Todos os personagens de Arcanamusica.

Divulgação: Avex/Shueisha/Oguchi.

Cada um possui um produtor de Vocaloid responsável pelas músicas. Confira os produtores envolvidos:

  • Yuri Kuriyama: RiZ;
  • SLAVE.V-V-R: DarkPalace;
  • Somari: Ikkun;
  • Kinoshita: Shibukichi;
  • Natsuyama Yotsugi: Rejje.

Fonte: Release de imprensa