Em live ontem (07), a editora Panini anunciou que voltará a publicar o mangá Batman & A Liga da Justiça a partir de maio.

O 1º volume de Batman e a Liga da Justiça já foi publicado no Brasil pela Panini em agosto de 2018 e, por enquanto, é o único disponível. Porém, ele será relançado com o preço reajustado de R$34,90. Não há previsão para o lançamento dos volumes seguintes.

Imagem: Morcego, Batman, Mulher Maravilha e Superman em mangá da Shiori.

A série tem autoria da mangaká Shiori Teshirogi, autora de Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, e foi publicada na revista Champion RED de 2017 a 2019, sendo encerrado em quatro volumes. A série traz um personagem original, Rui Aramiya, um jovem japonês procurando seus pais na cidade de Gotham.

Após ser atacado por policiais corruptos, ele tenta escapar, mas não consegue… Até o Batman vir a seu resgate. Segundo o Cavaleiro das Trevas, há alguém por trás de todo o caos assolando Gotham recentemente: o Coringa. E para enfrentá-lo, Batman vai precisar da ajuda da Liga da Justiça.

Durante a seriação, Teshirogi também publicou um capítulo especial sobre a Mulher Maravilha, Justice League Origin: Wonder Woman. Nessa one-shot, Diana impede uma moça de cometer um atentado suicida com bombas, tentando matar políticos de alto escalão… mas promete proteger a menina. O capítulo entrou em um dos volumes compilados.

A obra figurou na nossa lista de mangá de super-heróis americanos lançados no Japão, feita em parceria com o Fora do Plástico.


Fonte: Panini