Neste domingo (13), a partir das 12h, o canal oficial TokuSato, da distribuidora Sato Company, vai adicionar o filme Kiba: A História do Cavaleiro Negro (2011), na versão legendada.

O link do filme da franquia criada por Keita Amemiya já está disponível para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=RDKC-enX5W0

Kiba: A História do Cavaleiro Negro (KIBA: Ankoku Kishi Gaiden, 呀~暗黒騎士鎧伝~)

Exibido no Japão em: 7 de setembro de 2011
Duração: 46 minutos
Dirigido por: Keita Amemiya
Escrito por: Keita Amemiya
Produção: Tohokushinsha Film

Sinopse oficial:

Imagem: Masami Kyomoto em foto.

O astro Masami Kyomoto | Foto: Divulgação

Kiba, O Cavaleiro Negro Makai, é o principal antagonista de GARO. O espírito de Kiba, influenciou tudo desde o início e reside dentro do que antes era uma Armadura Makai de cor cinza, repleta do conhecimento sombrio do poder Makai. Depois de muita maldade, Kiba acabou se transformando em uma armadura preta organicamente pura com uma capa.

Produzido em 2011, este é o segundo filme da franquia Garo e conta com a volta de Masaki Kyomoto e Mika Hijii reprisando os papéis de Karune Ryuzaki e Kaoru Mitsuki, respectivamente. Além da participação da cantora e modelo Leah Dizon como uma misteriosa mulher.

No Brasil, Kyomoto é conhecido como Suda Ryusuke (Ryusuke Taki) dos episódios 16 e 30 de Kamen Rider Black e Shin Hayate dos episódios 48 e 52 de Ultraman Tiga. O ator, que atualmente tem mais de 60 anos e carreira na música pop japonesa, também participou de outras produções de tokusatsu como Sukeban Deka (1986), Ultraman: Towards the Future (1992), Ultraman Dyna (1997) e Cutie Honey (filme de 2004).


Fonte: TokuSato


Sobre Garo

Foto: Divulgação/Tohokushinsha

Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.

O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.

Na história conhecemos Garo, o Cavaleiro Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura dourada em busca de vingança pela morte de seu pai.

Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de “cult” entre o fandom de tokusatsu.