A Netflix confirmou hoje (11) que irá exibir Sailor Moon Crystal e os filmes de Sailor Moon R (1993), Sailor Moon S (1994) e Sailor Moon SuperS (1995), ainda sem uma data definida. As séries já estavam na base de dados e Crystal chegou a ter data provisória na plataforma para 1º de março. Com o anúncio oficial, é esperado também um investimento em dublagem — embora isso também não esteja confirmado.

Chamou atenção no anúncio da Netflix a presença de Pretty Guardian Sailor Moon S, a 3ª fase da série clássica dos anos 1990, sem menção às demais temporadas do animê. Este arco é o único daquela época que ganhou exibições oficiais no Brasil depois da saída de Sailor Moon da grade do Cartoon Network, com um lançamento incompleto em DVD e uma transmissão pelo Latam Play (serviço de bordo da companhia aérea).

Com 38 episódios, essa fase marca a chegada das Sailors Urano, Netuno e Saturno – além da Sailor Chibimoon e o retorno de Sailor Plutão. Especula-se de que ela possa chegar à Netflix com a dublagem da BKS (versão exibida pelo Cartoon), já que esse áudio esteve presente na exibição mais recente pelo Latam Play.

A chegada de Sailor Moon Crystal já era especulada desde a estreia do filme Sailor Moon Eternal, que dá sequência ao remake. A estreia foi reforçada com a entrada da série no catálogo americano da Netflix no ano passado.

O longa Sailor Moon Eternal estreou em 3 de Junho de 2021, em duas partes, e teve dublagem com um “novo” elenco (boa parte do time da BKS foi mantido). Confira nossa crítica aqui.


Fonte: Netflix

A notícia foi atualizada às 18h30 com a menção à Sailor Moon S.


Imagem: As Sailor Moon na versão dos anos 1990.

Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.