Imagem: Pôster promocional do desenho de Street Fighter.

Street Fighter II-V: Animê volta ao SBT, mas via streaming (AT)

Clássico da programação do canal nos anos 1990 aparece entre as novidades de sua plataforma on demand.

Um sucesso da programação do SBT nos anos 1990, o animê Street Fighter II: V está, de certa forma, voltando à sua casa. No último dia 1º de março, a emissora do Anhanguera publicou as novidades deste mês para o SBT Vídeos, incluindo a exibição do animê — ainda não disponível, ao menos até o fechamento dessa matéria.

O SBT Vídeos é uma plataforma de streaming gratuita, que traz em sua maioria conteúdos do próprio SBT, desde programas de auditório antigos a novelas mais recentes. Esta seria a primeira animação japonesa disponível no serviço.

imagem: anúncio do SBT Vídeo com as novidades de março
Anúncio do SBT Vídeos com as novidades do mês de março | Reprodução/Twitter

Além do anúncio do desenho, chama a atenção a série “Ryuact (Street Fighter II: V)”. Especulamos que seja alguma produção do próprio SBT e sua área de games com “reacts” ao conteúdo do animê (!).

Mas bem, pra quem já quiser assistir Street Fighter II: V de forma oficial, há outras diversas plataformas, inclusive gratuitas. Com opção de dublagem em português a série ainda está disponível na Netflix e na Prime Video (serviços pagos), além da VIX (gratuito). Apenas no idioma original com legendas, é possível assistir de graça também pela Pluto TV.

Street Fighter II: V adapta livremente a história da juventude de Ryu, Ken, Chun-Li e demais personagens dos games, numa trama onde os heróis precisam combater o crime organizado da Shadaloo e seu líder brutal Bison. Embalada por uma ótima trilha sonora, a série foi produzida pelo estúdio Group TAC em 1995, chegando rapidamente ao Brasil pelo SBT, que a transmitiu a partir de outubro de 1995, reprisando por anos e em diversos horários.

Saiba mais: Como o dublador do Quico salvou a dublagem de Street Fighter II?

J-Pédia: Acesse aqui o guia de episódios do animê.

 

ATUALIZAÇÃO (19h30):

As redes do SBT confirmaram a estreia do animê nesta sexta, 11 de março, às 23h. A cada semana (sempre às sextas) haverá um “react” na Twitch do SBT Games com o streamer FocaSP, com o episódio chegando ao SBT Vídeos em seguida.


Fonte: SBT Vídeos e SBT Games

Publicidade
close