Um sucesso da programação do SBT nos anos 1990, o animê Street Fighter II: V está, de certa forma, voltando à sua casa. No último dia 1º de março, a emissora do Anhanguera publicou as novidades deste mês para o SBT Vídeos, incluindo a exibição do animê — ainda não disponível, ao menos até o fechamento dessa matéria.

O SBT Vídeos é uma plataforma de streaming gratuita, que traz em sua maioria conteúdos do próprio SBT, desde programas de auditório antigos a novelas mais recentes. Esta seria a primeira animação japonesa disponível no serviço.

imagem: anúncio do SBT Vídeo com as novidades de março

Anúncio do SBT Vídeos com as novidades do mês de março | Reprodução/Twitter

Além do anúncio do desenho, chama a atenção a série “Ryuact (Street Fighter II: V)”. Especulamos que seja alguma produção do próprio SBT e sua área de games com “reacts” ao conteúdo do animê (!).

Mas bem, pra quem já quiser assistir Street Fighter II: V de forma oficial, há outras diversas plataformas, inclusive gratuitas. Com opção de dublagem em português a série ainda está disponível na Netflix e na Prime Video (serviços pagos), além da VIX (gratuito). Apenas no idioma original com legendas, é possível assistir de graça também pela Pluto TV.

Street Fighter II: V adapta livremente a história da juventude de Ryu, Ken, Chun-Li e demais personagens dos games, numa trama onde os heróis precisam combater o crime organizado da Shadaloo e seu líder brutal Bison. Embalada por uma ótima trilha sonora, a série foi produzida pelo estúdio Group TAC em 1995, chegando rapidamente ao Brasil pelo SBT, que a transmitiu a partir de outubro de 1995, reprisando por anos e em diversos horários.

Saiba mais: Como o dublador do Quico salvou a dublagem de Street Fighter II?

J-Pédia: Acesse aqui o guia de episódios do animê.

 

ATUALIZAÇÃO (19h30):

As redes do SBT confirmaram a estreia do animê nesta sexta, 11 de março, às 23h. A cada semana (sempre às sextas) haverá um “react” na Twitch do SBT Games com o streamer FocaSP, com o episódio chegando ao SBT Vídeos em seguida.


Fonte: SBT Vídeos e SBT Games