Um novo trailer da terceira de Puella Magi Madoka Magica: Magia Record Side Story (ou Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden) foi divulgado, revelando a estreia em 3 de abril no Japão (antes sabíamos apenas que seria no 2º trimestre).

Intitulada Asaki Yume no Akatsuki (A Alvorada do Sonho Raso, em tradução livre), essa é a última fase do spin-off de Madoka. Ela é composta por quatro episódios e eles vão estrear todos no mesmo dia, das 19h às 21h (horário local), em uma maratona.

A animação é baseada no jogo Magia Record (ou MagiReco), se passando na cidade de Kamihama, onde garotas mágicas lutam contra bruxas. Iroha Tamaki se une a essas garotas ao chegar na cidade, enquanto procura por sua irmã, Ui. As personagens da série original fazem algumas aparições na segunda temporada.

A primeira temporada saiu em 2020, com 13 episódios, sendo dirigida por Gekidan Inu Curry. O desenho de personagens ficou por conta de Junichirou Taniguchi, que trabalhou na série original. A produção foi do estúdio SHAFT e da Magia Quartet (“marca” responsável por todos os produtos da franquia), sem presença do roteirista original Gen Urobuchi. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui.

A segunda temporada veio só em 2021, com mais 8 episódios e a presença das personagens da série original, o que acabou dando um pouco mais de destaque entre os fãs. A série está disponível na Crunchyroll e na Funimation, mas a nova fase deve vir apenas pela Crunchyroll.

O jogo original foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019, mas o serviço em inglês foi desligado em 2020. MagiReco também tem uma adaptação em mangá, publicada desde 2018 por Fujino Fuji na Manga Time Kirara Forward.

Quanto à obra original, um novo filme foi anunciado no ano passado, e será a sequência de Rebellion. Ainda não há previsão de estreia, mas o longa deve sair nos EUA, e possivelmente, por aqui. A Aniplex coloca-o como o “começo de um novo capítulo” – isso poderia sugerir mais planos a caminho após o filme.

A Funimation adicionou a série original ao catálogo em agosto de 2021, mas ela já está na Netflix desde 29 de março de 2014, em ambos casos sem dublagem em nosso idioma. Em breve, deve pipocar na Crunchyroll.


Fonte: ANN


O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima de compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, com roteiro de Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka Magica, Madoka Magica – The Different Story, Madoka Magica: The Movie Rebellion, Kazumi Magica – Malícia Inocente, Oriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.