O Disney+ fechou uma parceria com a Nippon TV (NTV) para exibição global de doramas do canal, como a adaptação do mangá Kindaichi Shounen no Jikenbo (The Kindaichi Case Files, The Files of Young Kindaichi), com autoria de Youzaburou Kanari ou Seimaru Amagi (dependendo de qual subsérie) e ilustrações por Fumiya Sato. 86 volumes foram publicados pela editora Kodansha de 1992 para cá – a obra começou na Shonen Magazine mas está na revista Evening desde 2018.

A NTV produz há anos diversas temporadas da série, a mais recente, a 5ª temporada (mas há arcos “extras”, são mais de 5), estreia em abril de 2022. A série fictício é investigativa, trazendo crimes extremamente violentos.

Esse não é o primeiro investimento do streaming nesse tipo de conteúdo: no ano passado, a Disney anunciou uma parceria com a TBS para lançar Tokyo MER mundialmente, deixando entendido que mais séries poderiam estar a caminho. O anúncio dizia que a série entraria em 27 de outubro mas ela nunca estreou no catálogo brasileiro ao menos.


Fonte: Hollywood Reporter