Um novo vídeo promocional de Detective Conan: Zero’s Tea Time (Meitantei Conan Zero no Tea Time/Nichijou) revelou a estreia da série em 4 de abril. O protagonista é interpretado por Tohru Furuya, a primeira voz original do Seiya (Cavaleiros do Zodíaco).

Confira:

A Netflix já confirmou a exibição mundial dessa e Culprit Hanzawa, mas ainda não sabemos em qual modelo (simulcast, semi-simulcast, ou no modelo padrão de adicionar levas de episódios meses depois).

Junto com Wild Police Story, essas animações fazem parte das comemorações de 100 volumes do mangá. Hanzawa segue sem data ou previsão.

Zero é um spin-off de autoria de Takahiro Arai, saindo na Shonen Sunday Special desde 2018, com 5 volumes por enquanto. O protagonista é Rei Furuya (“rei” é uma forma de falar “zero” em japonês), um agente triplo, tentando manter seus três papéis. Arai também é o autor de Police Story, no qual Rei é um dos oficiais na Academia.


Fonte: ANN


Sobre Detetive Conan

Imagem: Conan e outros personagens no mangá.

Detective Conan é um mangá de Gosho Aoyama publicado desde 1994 na revista Shounen Sunday (editora Shogakukan), com 100 volumes encadernados até o momento e ainda inédito no país. Na história acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada.

A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

Em 1996 estreou no Japão o animê produzido pelo estúdio TMS, que vai ao ar até hoje com mais de 1000 episódios. Por décadas ficou inédito aqui no país, até que em 2021 alguns episódios ficaram disponíveis, apenas com legendas, na Crunchyroll.

Porém, este não foi o primeiro contato que o publico brasileiro teve com a série. Anualmente, um novo longa é lançado e o primeiro filme derivado chegou a ser lançado em DVD pela Flashstar em 2008, enquanto o 18º filme chegou diretamente no streaming em 2016. Um outro longa, crossover com Lupin III, também chegou por aqui dublado em serviços on demand, com exibição também pelo Cinemax. Atualmente, está disponível no catálogo do HBO Max.