Marcado para o dia 28 de março, Thermae Romae Novae teve sua sequência de abertura divulgada pela Netflix. A música é cantada pelo cantor italiano de ópera Paolo Andrea di Pietro, que também compôs a letra, adaptando a música de Georges Bizet, “Votre toast, je peux vous le rendre”, da ópera Carmen. Confira:

O ator Kenjiro Tsuda (Tatsu em Gokushufudou) fará a voz original do personagem. A direção é de Tetsuya Tatamitani, diretor de Africa Salaryman, com roteiro de Yuichiro Momose, com trabalhos também em Africa Salaryman e So I’m a Spider, So What?. O estúdio NAZ está responsável pela animação.

A autora do mangá original, Mari Yamazaki, escreveu novas histórias para o animê. Recentemente, a Netflix postou uma entrevista com ela.

A história conta sobre Lucius, um arquiteto de banheiros da Roma Antiga que acidentalmente vai parar no Japão atual, conhecendo inclusive a cultura japonesa de banhos em casas termais e lá ganha novas ideias para construir suas casas de banho. A obra foi seriada de 2008 a 2013 na Comic Beam, com 6 volumes compilados.

Thermae Romae já foi adaptado em animê em 2012 pelo DLE, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC. Yamazaki tem uma outra série com premissa parecida, Extra Olympia Kyklos, cujo animê veio para cá por meio da Crunchyroll.