Imagem: Musashi em trailer de 'Orient'.

Orient: 11º episódio é adiado devido a terremoto

Um terremoto de magnitude 7.3 atingiu o Japão hoje de manhã.

Hoje (16), durante o período da manhã (noite no Japão), um terremoto de magnitude 7.3 atingiu a costa de Fukushima, causando tsunami. Devido ao ocorrido, o episódio de Orient, programado para 00h do horário local japonês, foi adiado.

Orient é exibido desde 6 de janeiro, e a Crunchyroll está dublando da série em modo expresso, para além do simulcast com legendas.

O animê adapta o mangá de Shinobu Ohtaka, que começou a ser seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, em 2018, mas migrou para a Bessatsu Shonen Magazine em fevereiro – as Bessatsu tendem a ter periodicidade mais espaçada, a série foi de uma revista semanal para uma mensal.

O mangá conta com 14 volumes até o momento, com a história se passando durante o período Sengoku, período de guerra civil no Japão, em um passado alternativo no qual o país é controlado por demônios. O jovem Musashi decide enfrentar esses seres.

O quadrinho é inédito aqui, mas Magi: O Labirinto da Magia, seriado entre 2009 e 2017 na revista Shonen Sunday, veio para o Brasil pela JBC. Uma animção de de 50 episódios foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online) entre 2012 e 2014, disponível com legendas em português pela Netflix, mas obviamente sem cobrir toda a história do mangá.


Fonte: Orient

Publicidade
close