Em contato via e-mail, o produtor brasileiro de conteúdo Charles Kruger conversou com Shinichiro Shirakura, produtor e atual presidente da Toei Company sobre os rumores do fim das séries Super Sentai. No começo deste mês, Kohei Higuchi (21), ator que interpreta o protagonista Taro Momoi/Don Momotaro na nova série Avataro Sentai Donbrothers, fez um comentário que foi interpretado por muitos como se esta fosse a última produção (saiba mais aqui).

Shirakura respondeu o seguinte: “Independentemente de audiência ou de vendas, (a franquia) Super Sentai não vai acabar”. Ou seja, a fala de Higuchi se referia à sua determinação em interpretar o protagonista, como se Donbrothers fosse a última série da franquia.

Imagem: Pôster de Don Momotaro.

Avataro Sentai Donbrothers | Foto: Divulgação/Toei

Kruger ainda perguntou qual a atual faixa etária de Super Sentai. “O público alvo de Super Sentai, como sempre foi e nunca mudou, (é de) meninos de 3 a 6 anos. Mas estamos trabalhando para que seja visto por uma faixa etária mais ampla“, respondeu Shirakura.

Ao ser indagado sobre os planos de expansão de Super Sentai e Kamen Rider para o exterior. “Super Sentai já está espalhado pelo mundo todo como Power Rangers, mas de agora em diante vamos expandir os Kamen Riders.“, afirmou o produtor, que frisou também que o filme Shin Kamen Rider (2023) pode ser uma oportunidade para expansão dos motoqueiros mascarados fora do Japão.

Sobre os 40 anos de Gavan, Shirakura conta que “atualmente está em andamento um plano de um novo filme” do herói, que será anunciado em breve (saiba mais aqui).

Sobre o fato de fãs do exterior assistirem às séries através de meios alternativos, o presidente da Toei afirma que os dirigentes se sentem “incomodados” com eles mesmos por não conseguirem criar uma plataforma que disponibilize estas séries de forma legal.

Assista ao vídeo na íntegra:

No ar desde o último dia 6, Avataro Sentai Donbrothers vai ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30 da manhã, logo após Kamen Rider Revice.


Fonte: Tokufanático