Originalmente marcado para 22 de abril no Japão, o filme Dragon Ball Super: Super Hero, o segundo filme da fase Super, teve sua estreia adiada por tempo indeterminado.

A medida vem após a Toei ser vítima de um ataque hacker, que também afetou já as transmissões de Dragon Quest: Dai, One Piece, Digimon Ghost Game e Precure. Além da suspensão dos animês, a Toei também fechou a sua loja digital em decorrência ao ataque.

O acesso não autorizado teria ocorrido no dia 6, e a empresa está investigando a invasão, sem dar ainda muitos detalhes para além dos adiamentos.

Os trailers de Dragon Ball Super: Super Hero indicam uma presença mais marcante de Gohan, também dando destaque ao Piccolo. O filme conta com novos personagens: Gamma #1 e Gamma #2. O primeiro trailer veio em um evento nos EUA, mas o anúncio foi feito no Goku Day de 2021.


Fonte: Natalie


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.