Foi divulgado um novo trailer de Anonymous;Code, e o presidente da MAGES, Chiyomaru Shikura, revelou o lançamento em 28 de julho para Nintendo Switch e PlayStation 4.

O jogo já sofreu uma série de adiamentos (inicialmente, estava até previsto para PS Vita). Rumores de uma animação chegaram a sair, mas nada ainda se concretizou.

Anonymous;Code é parte da série Science Adventures, desenvolvida por 5pb., Nitroplus e Chiyomaru Studio, da qual também participam os jogos de Steins;Gate. As histórias variam, mas todas são visual novels utiizando conceitos centíficos reais, emboras colocados de forma inacurada e misturas com lendas urbanas.

Na trama de Anonymous;Code, a humanidade foi assolada, em 2036, pelo “problema de 2036”, um incidente envolvendo computadores e tecnologia que acaba destruindo as maiores cidades do mundo. Estima-se que a tragédia se repita em 2038, então, um super-computador simulador da vida na Terra, Gaia, é criado para permitir estudos tentando impedir a repetição da catástrofe.

Curiosamente, os humanos de Gaia criam também um simulador da Terra, trazendo algumas questões aos cientistas. É nesse contexto que acompanhamos o hacker Pollon Takaoka vivendo no ano de 2037.

Apesar de não ter supostamente não ter relação com Steins;Gate, Amadeus Kurisu já apareceu em materiais promocionais do game.


Fonte: ANN