A Nintendo liberou a atualização do software do Nintendo Switch para a versão 14.0.0, adicionando a opção de agrupar jogos em pastas no menu “Todos os Softwares”, além de ajustar as configurações Bluetooth.

Até 100 pastas/grupos podem ser criados, cada um com um máximo de 200 títulos. A opção “Todos os Softwares” só aparece quando há mais de 13 programas/jogos no sistema.

Imagem: Aplicativos e jogos do Switch agrupados em pastas.

Reprodução: Nintendo.

Quanto ao Bluetooth, agora é possível ajustar o áudio de aparelhos Bluetooth pelo Switch ou pelo próprio aparelho, no botão de volume – para a atualização funcionar, o aparelho deve ter suporte a AVRCP. Quando conectado pela primeira vez, o volume será reduzido para evitar ruídos altos repetinos.

A possibilidade de agrupar arquivos já existe em consoles Xbox One e PS4 há bastante tempo. A atualização do PS4 com essa opção veio em 2016, na 4ª versão do sistema. Já a atualização do Xbox One veio em 2018.

Lançado em março de 2017, o Switch é o 3º console mais vendido da empresa, e o hardware de mesa mais vendido da história da Nintendo. Os dois campeões em vendas são portáteis: Nintendo DS (154 milhões) e Game Boy (118,7 milhões).

O console foi lançado oficialmente no Brasil em 2020. A Nintendo havia saído do país em 2015, alegando “desafios no ambiente brasileiro”, incluindo as “altas tarifas de importação”.


Fonte: Gematsu, Nintendo Switch