A Skript Editora vai lançar em abril a graphic novel nacional Crepúsculo Sentai. O título é uma referência à franquia Super Sentai, mas toda a obra é uma homenagem aos heróis do gênero tokusatsu. O sucesso de clássicos como Jaspion, Changeman e Spectreman inspirou o roteirista Douglas Freitas e o ilustrador Sandro Zambi a criarem uma história sobre super-heróis que defenderam a Terra no passado, mas que agora enfrentam uma grande conspiração que visa eliminá-los.

Crepúsculo Sentai terá 60 páginas em formato europeu (20 x 28cm), em capa cartão de alta gramatura e miolo em couchê colorido. A trama é desaconselhável para menores de 16 anos, pois contém altas cenas de violência. O projeto possui uma campanha no Catarse (saiba mais aqui) e seu lançamento está previsto para a primeira semana de abril.

Imagem: Capa de Crepúsculo Sentai.

Foto: Divulgação/Skript Editora

Sinopse oficial:

O que aconteceria se os grandes heróis sentai vivessem num mesmo universo? E se alguém quisesse matá-los? E se a única salvação fosse o seu maior vilão?

Há 50 anos estreou Spectreman. Na sequencia vieram heróis como Jaspion, Changeman, Jiraiya e Jiban. Todos foram febre no Brasil.

Como estariam eles 50 anos depois?

O vilão Dr. Gori do Spectreman defendia, grosso modo, o meio-ambiente. Seria ele realmente o vilão nos dias de hoje?

Inspirados nestes ícones, a dupla Douglas Freitas e Sandro Zambi, que cresceram assistindo estas séries de TV, criaram uma graphic novel em homenagem aos mesmos. Com uma aventura própria e para tempos sombrios.

Assista ao teaser de Crepúsculo Sentai:


Fonte: Catarse via Skript Editora