A Crunchyroll anunciou hoje (23) que Shoot!: Goal to the Future chega à plataforma em julho. A obra ainda não tem data para estreiar.

Confira o trailer:

A produção da EMT Square faz uma sequência ao mangá de Tsukasa Ooshima, seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, de 1990 a 2003, ficando com 33 volumes compilados. A série é inédita no Brasil.

A história traz Toshihiko Tanaka, que, com seus amigos, quer ganhar o campeonato nacional do Ensino Médio. Mas o animê traz Atsushi Kamiya e Hideto Tsuji como protagonistas na sinopse. Kamiya é ex-capitão do time do colégio Kakegawa e seguiu carreira no exterior, enquanto Tsuji é um dos integrantes atuais do time.

Kamiya começa como vice-capitão do time no mangá original, e se torna o capitão após um grande evento da trama. Ele tem algumas dificuldades com os outros jogadores inicialmente por ser um tanto rude.

Como havia informações em inglês no site oficial, já era esperado que o animê saísse internacionalmente por alguma plataforma.

A Toei Animation exibiu uma animação inspirada na obra em 1993, intitulada Aoki Densetsu Shoot!, ganhando uma continuação em filme em 1994. Um filme live-action também saiu em 1994 com os garotos da famosa boyband SMAP como protagonistas.

Um mangá isekai foi lançado em 2020, no qual o jogador profissional Masashi Nakayama, conhecido também como Gon Nakayama, vai parar no mundo de Shoot!.


Fonte: Crunchyroll