O projeto musical Anison Lab, tocado pelo cantor Ricardo Cruz (JAM Project e Danger 3) e pelo guitarrista Lucas Araújo, lançou nesta sexta (25) a versão cover do tema de abertura de Solbrain, série tokusatsu exibida pela extinta Rede Manchete de 1995 a 1997.

O clipe contou com a participação especial do cantor Luigi Carneiro e do compositor Hanz Zeh, os mesmos da trilha sonora nacional do animê Yu Yu Hakushoque completou 25 anos de estreia no Brasil nesta quinta (24). Carneiro foi cantor dos temas de abertura e encerramento da continuação direta de Winspector (todas interpretadas originalmente por Takayuki Miyauchi). Assista:

Com a transferência do Esquadrão Especial Winspector para a França, o Chefe Shunsuke Masaki cria uma nova equipe policial com operações de resgate. Com tecnologia mais avançada que sua antecessora, a Super Equipe de Resgate Solbrain tem como missão “salvar a vida e os corações perdidos dos homens“.

Segunda série da trilogia Rescue Police Series (finalizada com Exceedraft, inédita no Brasil), Solbrain teve 53 episódios. Foi exibida pela extinta Rede Manchete entre 1995 e 1997, sendo a última série Metal Hero lançada no Brasil. Apesar de não ter repetido o mesmo sucesso de Winspector no Brasil, Solbrain foi uma das melhores produções já exibidas por aqui, graças ao enredo dramático, violento e carregado de reflexões. O veterano Hiroshi Miyauchi, ator que interpretou heróis setentistas como Kamen Rider V3 e Kaiketsu Zubat, reprisa o papel de Masaki.

Todos os episódios de Solbrain estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, com áudio original (os dois primeiros episódios estão disponíveis com legendas em inglês e português). Assista ao primeiro episódio:

Episódio 1 – Tóquio em Perigo! (東京上空SOSTōkyō Jōkū Esu Ō Esu)

Exibido no Japão em: 20 de janeiro de 1991 (TV Asahi)
Exibido no Brasil em: 12 de junho de 1995 (Manchete)
Dirigido por: Masao Minowa
Escrito por: Noboru Sugimura

Fonte: Canal do Ricardo Cruz