A Netflix anunciou no dia 23 a produção da segunda temporada de Kengan Ashura, sem previsão de estreia. A primeira temporada foi dividida em duas partes, e estreou em 2019 no serviço.

Com animação do estúdio Larx Entertainment (o mesmo da série nipo-americana Monsuno), em Kengan Ashura homens se tornam gladiadores e participam de combates corpo a corpo desarmados, representando grandes comerciantes ou corporações.

Nesse ambiente extremamente violento que existe secretamente desde a época feudal, Ouma Tokita, apelidado e Ashura, é um homem de força e habilidades fora do comum, que conduz a história sendo manipulado em disputas chamadas de Partidas Kengan.

O mangá original foi publicado entre 2012 e 2018 na revista japonesa Ura Sunday (uma espécie de spin-off da famosa Shonen Sunday), com autoria da dupla Yabako Sandrovich (história) e Daromeon (arte), reunindo 26 volumes e uma edição extra.

Uma sequência, chamada de Kengan Omega, começou a ser publicada em janeiro de 2019 pela mesma revista, e tem publicação simultânea em português pela Comikey (confira nossa entrevista com eles).

A equipe do animê conta com a direção de Seiji Kishi e o desenho de personagens de Kazuaki Morita – ambos trabalharam em Assassination Classroom.


Fonte: Netflix