Durante o AnimeJapan, foi divulgado um novo trailer de Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongaku-tai Luminous Witches, também conhecido pela alcunha Idol Witches, revelando a estreia em julho (antes só sabíamos que seria em 2022).

Confira:

A série é um spin-off de Strike Witches, e conta com direção e roteiro de Shouji Saeki (Assault Lily Bouquet, Medaka Box) e produção pelo estúdio SHAFT, o mesmo de séries como Madoka Magica, Vanitas e Monogatari. A animação estava programada para 2021, mas foi adiada por “vários motivos” (entre eles, parte do elenco se afastou do projeto por motivos de saúde).

Luminous Witches tem temática idol e traz garotas integrantes de um grupo de aviação com o objetivo de traz “paz de espírito” e curar os corações daqueles que lutaram contra os Neuroi – alienígenas em formato de aeronaves que invadiram a Terra durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945) –, e também das pessoas forçadas a fugir de suas terras natais.

Elas cumprem uma missão contrária, mas complementar, às protagonistas do Strike Witches (que enfrentam os Neuroi), protegendo às pessoas sem lutar, mas com “canções e música”. Elas são as “bruxas luminosas” da Banda Mágica das Forças Aliadas de Aviação!

A franquia Strike Witches é uma criação de Fumikane Shimada, iniciada com uma série de ilustrações em revistas nos anos 2000. O prmeiro OVA veio em 2007, com produção pelo estúdio Gonzo, tendendo depois outras adaptações em animê, novels e mangá.


Fonte: ANN