Durante o AnimeJapan, foi divulgado um trailer de Prince of Tennis II: U-17 WORLD CUP, revelando a estreia em julho. Sabíamos antes que estrearia neste ano.

Confira:

O protagonista Ryoma Echizen aparece no vídeo alegando jogar pelos EUA e vestindo o uniforme do país, mas no mangá ele joga pelo Japão (ao fim do vídeo, ele está jogando com um uniforme do Japão). A nova fase se passa depois dos eventos do OVA Genius 10, lançado em 2014.

A produção é da equipe de Hyotei vs Rikkai no estúdio KAI e é o primeiro animê dando sequência a TeniPuri 2 em quase uma década.

A nova fase trará a Copa do Mundo Sub-17, sendo intitulada Prince of Tennis II: U-17 WORLD CUP. No mangá, esse é um campeonato entre estudantes do ensino médio de vários países, e ocorre na Austrália. Byoudouin Houou é o capitão do Japão, junto com Atobe Keigo. Tezuka Kunimitsu joga pelo time da Alemanha, depois de ir para lá estudar.

Prince of Tennis II está disponível pela Funimation, incluindo os OVAs, com dublagem. O serviço prometeu trazer diversas séries da franquia. O streaming ainda possui dos episódios 51 a 75 da primeira série no catálogo, apenas com legendas. Tudo deve desembocar na Crunchyroll em breve.


Fonte: ANN


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi seriado na Shonen Jump, da Shueisha, de 1999 a 2008, com 42 volumes encadernados. A primeira animação da série saiu entre 2001 e 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, contando com 178 episódios. O extinto canal Animax exibiu essa adaptação dublada no Brasil.

Atualmente, Konomi está escrevendo mais duas séries da franquia, ambas na revista mensal Jump Square: The Prince After School (seriada desde 2008, com 6 volumes) e Prince of Tennis II (seriada desde 2009, com 34 volumes). Esta última teve uma adaptação para TV de 13 episódios lançada em 2012.

Em 2014, uma nova fase, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, foi lançada, com 10 episódios e em formato OVA (direto para home-vídeo). Tanto The New Prince of Tennis (ou The Prince of Tennis II) quanto Genius 10 ficaram disponíveis na Crunchyroll por um tempo, chegando agora à Funimation.

O filme Ryoma!, se passando meses depois dos eventos de New Prince of Tennis (e, consequentemente, da série original), será lançado em setembro no Japão.