Segundo o perfil WDN, a Crunchyroll irá exibir dublagens de Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na) e Laid-Back Camp (Yuru Camp), anunciadas no ano passado, primeiramente pelo Toonami, bloco dos fins de noite do Cartoon Network (como de praxe, elas entram na plataforma de streaming da Crunchyroll logo depois). A transmissão começa em abril.

Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na, em japonês) é originalmente um mangá de Sumito Owara seriado na revista Gekkan Spirits, da editora Shogakukan, desde 2016, contando, até o momento, com 5 volumes compilados.

A história mostra Tsumabe Mizusaki, Midori Asakusa e Sayaka Kanamori, três alunas do primeiro ano do ensino médio que sonham em entrar na indústria de animês. Juntas, elas tentam criar seus próprios animês no Eizouken, o “clube de audiovisual” da escola. Querendo fazer uma animação, as três acabaram virando de fato um animê, que estreou no começo do ano.

O mangá é inédito no Brasil, mas a adaptação em animê, dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby), está em exibição na Crunchyroll com legendas em português. Caso ainda não esteja assistindo, temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui!

No elenco brasileiro, temos, Fernanda Crispim como Asakusa, Gisele Vechin como Kanamori e Nathalia Guillen como Mizusaki. A direção é de Bruno Azevedo.

Laid-Back Camp adapta o mangá seriado por Afro desde 2015, com 13 volumes compilados até o momento. A primeira temporada estreou em janeiro de 2018. No começo de 2020 foi ao ar o spin-off ROOM CAMP (Heya Camp), com a 2ª temporada vindo em 2021. Todas estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.

A série conta a história de um grupo de meninas no colegial que são apaixonadas por acampamento. Tudo começa quando a jovem Nadeshiko, ao se mudar para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji estampado nas notas de mil ienes. No entanto, enquanto pedalava no caminho, ela acaba desmaiando de cansaço, sendo salva por Rin, uma menina que está acampando sozinha ali perto. Daí pra frente, junto com outras estudantes, elas vivem várias aventuras e desventuras com esse hobby.

No elenco brasileiro, temos, Azumi Botsu como Rin Shima, Nina Carvalho como Nadeshiko Kagamihara, Raíssa Bueno no papel de Aoi Inuyama e Mariana Pozatto na pele de Chiaki Ogaki. A direção é de Bruna Nogueira.


Fonte: Release de imprensa, WDN