Depois de meses de espera, Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad finalmente ganha data de estreia. A versão em japonês será lanada no Japão, pela plataforma de streaming Tsuburaya Imagination, em 29 de abril (primeiro dia da Golden Week).

Já a versão em inglês da minissérie estará disponível para locação online a partir de 28 de maio pelo site Ultraman Connection. Haverá também um evento online que será transmitido através da mesma página. A estreia global pelo canal oficial da Tsuburaya, no YouTube, ainda será divulgada.

A Tsuburaya divulgou também um novo pôster, novo trailer com imagens inéditas e o tema de abertura Now or Never, interpretado por Konomi Suzuki. A música será a primeira das séries Ultra a ter versões simultâneas em inglês e japonês.

Veja o pôster:

Imagem: Pôster com vários personagens do Galaxy Fight.

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Assista ao trailer definitivo de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad – em japonês e inglês:

O vídeo termina com a aparição do trio Ultraman Scott, Ultraman Chuck e Ultrawoman Beth – protagonistas do animê Ultraman – A Aventura Continua, produzido em 1987 numa parceria entre a Tsuburaya e a Hanna-Barbera. Na versão japonesa, Scott será dublado por Toru Furuya, a voz original de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco. Chuck será dublado por Masaki Terasoma, a voz original de Shadow Moon em Kamen Rider Black e intérprete do vilão Ryuichi Takaoka na reta final de Solbrain. E Beth será dublada por Asami Seto, a voz de Nobara Kugisaki em Jujutsu Kaisen.

Os 5 dos 6 Irmãos Ultra também terão novas vozes. Ultraman será interpretado por Takahiro Sakurai; Zoffy por Shunsuke Takeuchi; Ultraseven por Hiroki Touchi; Ultraman Jack por Shin-ichiro Miki; e Ultraman Ace por Tomokazu Seki. Showtaro Morikubo, a voz de Ultraman Taro em Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy, vai reprisar o papel.

Astra (o irmão de Ultraman Leo) e Ultraman Nice terão as vozes de Takahiro Mizushima e Hiroshi Miyasaka, respectivamente. Em tempo, Nice aparecerá pela primeira vez desde que protagonizou seu próprio infomercial em 1999. Miyasaka vai emprestar sua voz mais uma vez ao herói.

Veja mais imagens:

The Destined Crossroad vai introduzir novos personagens para a mitologia de M78 como o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – será dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).

Em tempo, Diavolo apareceu nos episódios 14 e 15 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga.

Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumirão novamente a direção e o roteiro, respectivamente.

O prólogo de Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad está dispnível desde dezembro de 2021. Saiba mais aqui.


Fonte: Tsuburaya


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.