A Tsuburaya anunciou a série Ultraman Decker há quase dois meses, como cena pós-créditos do filme Ultraman Trigger: Episode Z. Além do visual, já tínhamos a previsão de estreia para o mês julho. Os japoneses amanheceram nesta quinta (31) – ainda noite de quarta (30) aqui no Brasil – com o teaser oficial da série. Veja:

A estreia acontecerá no dia 9 de julho e vai ao ar nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. A transmissão via YouTube ainda não foi confirmada, mas provavelmente acontecerá por aqui nas noites de sexta.


“É agora ou nunca… Eu tenho que fazer isso agora!”

Pôster oficial de Ultraman Decker | Foto: Divulgação/Tsuburaya

O ator Hiroki Matsumoto (29) será o protagonista Kanata Asumi, um jovem de 20 anos que trabalha na loja de biscoitos de arroz de seu pai. Ele é amigável com os clientes da loja, conhece várias pessoas em seu bairro e jamais ignora alguém que precisa de ajuda. Um dia, Asumi se torna hospedeiro do novo Guerreiro da Luz, o sucessor espiritual de Ultraman Dyna.

Asumi é um dos integrantes da nova formação da GUTS-Select e eis o seu lema: “É agora ou nunca… Eu tenho que fazer isso agora!”. Anos após o final de Ultraman Trigger: New Generation Tiga, a Terra sofre uma nova ameaça por parte dos alienígenas chamados Sphere.

Com o poder do Ultra D Flasher, Asumi pode se transformar em Ultraman Decker. Esse dispositivo parece uma miniatura do rosto do herói e é ativado por cards especiais.

Com seus 55 metros de altura e 45 mil toneladas, Decker possui três formas principais: Flash Type, Strong Type e Miracle Type. Asumi pode acessar sua forma básica, Flash Type, inserindo o Ultra Dimension Card no Ultra D Flasher.

Na forma Flash Type, Decker pode cruzar os braços e disparar o Selgent Beam para destruir seus inimigos.

Na forma Strong Type, o herói concentra sua energia para desferir o golpe Dolnade Breaker com seu punho direito.

E na forma Miracle Type, Decker pode desferir ataques psicocinéticos, alem de poder criar um pequeno buraco negro na frente de seu punho direito e disparar uma onda de choque chamada Realiut Wave para derrotar rapidamente seus inimigos.

Masayoshi Takesue é o diretor principal de Ultraman Decker. Ele também dirigiu a série Ultraman R/B (Ruebe, 2018) e o filme Ultraman Trigger: Episode Z. Segundo a Tsuburaya, Takesue será fundamental para a direção das próximas séries da nova geração de heróis da franquia Ultraman.

E o roteirista será Toshizo Nemoto, que já trabalhou em animes como Log Horizon, WIXOSS e várias produções de Ultraman, incluindo Ultraman Trigger: Episode Z.

Atualmente, está em exibição a série Ultraman Chronicle D, que revisita os melhores momentos de Ultraman Dyna, além de Ultraman Trigger: New Generation Tiga e outras séries da nova geração de Ultraman. Novos episódios às sextas-feiras, a partir das 21h30, no canal oficial da Tsuburaya no YouTube (saiba mais aqui).


Fonte: Tsuburaya


Ultraman Dyna

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman Dyna foi a segunda série da trilogia TDG (Tiga, Dyna e Gaia) e a trama se passa alguns anos após o final de Ultraman Tiga. A história conta a saga de Shin Asuka (interpretado pelo ator e cantor Takeshi Tsuruno), um oficial da Super GUTS que se torna hospedeiro do gigante de luz. A série totalizou 51 episódios, exibidos nas noites das emissoras TBS e MBS entre 5 de setembro de 1997 e 28 de agosto de 1998.

No Brasil, a Mundial Filmes adquiriu os direitos de Ultraman Dyna. Segundo Marcelo Del Greco, que era associado à distribuidora, haviam planos para a exibição desta série e também do filme Ultraman Tiga – A Odisseia Final. Em entrevista para o site JBox, Del Greco conta que a série de Dyna “seria dublada na Audio News mas, coincidentemente, as masters dela chegaram do Japão no dia que o Tiga saiu do ar“, mais precisamente em 4 de maio de 2000, quando o episódio 49 iria ao ar.

Hermes Baroli, a voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o dublador de Asuka nos filmes Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009) – todos lançados por aqui em 2011 pela Focos Filmes, com suas respectivas versões brasileiras realizadas pela Dubrasil.

Márcio Marconato, a voz do Androide 16 em Dragon Ball Kai, interpretou Asuka no filme Ultraman Saga (2012), pelo estúdio Lexx.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.