Imagem: Pôster de Gintama 2 com vários personagens, incluindo os 3 protagonistas.

Gintama: 2º filme live-action estreia dublado na HBO Max

‘Gintama’ voltou dublado… mas não do jeito que esperavam.

A HBO Max estreou, com dublagem, o filme live-action Gintama 2: Quebrando as Regras (Gintama 2: Okite wa Yaburu Tame ni Koso Aru), com opção de dublagem em nosso idioma. O longa saiu no Japão em 2018 e é dirigido por Yuichi Fukuda, o mesmo do primeiro longa (de 2017).

Imagem: Tela de Gintama 2 na HBO Max.
Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: HBO MAX.

Na trama, Gintoki, vivido por Shun Oguri, Shinpachi (Masaki Suda) e Kagura (Kanna Hashimoto) ficam sem dinheiro e, para pagar o aluguel do escritório, partem para bicos de meio-período. Em meio a encontros ocasionais com o senhor Xogum e uma divisão interna das forças Shinsegumi, uma conspiração está em curso…

A HBO Max não possui o primeiro longa, ao menos no catálogo brasileiro, mas ele pode ser conferido pelo Looke. Essa é a primeira produção dublada da série após a Netflix ter, entre 2014 e 2015, 24 episódios do animê dublados em seu catálogo.


Fonte: HBO Max


Gintoki, do mangá de 'Gintama'

Gintama foi seriado de 2003 a 2019 por Hideaki Sorachi na Shonen Jump durante a maior parte de sua existência. Em setembro de 2018, estendendo a série um pouco além do previsto, passou para a revista mensal Jump Giga, ainda prometendo um “final em breve”. Em fevereiro de 2019, a série foi migrada para um aplicativo oficial da franquia, disponível apenas no Japão e lá os capítulos foram publicados mensalmente até o encerramento em junho (ufa!).

O mangá, inédito no Brasil, já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo/Tokugawa (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), no qual a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A série fez muito sucesso, ganhando uma adaptação em animê, primeiramente produzida pelo estúdio Sunrise. Da quarta temporada (episódio 266) em diante, a produção ficou por conta do Bandai Namco Pictures, com mais 102 episódios O animê está disponível na Crunchyroll, mas parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).

Publicidade
close