Após receber uma leva de animês recentemente, agora é a vez de Dinossauro Rei ingressar no catálogo do Run:Time. Apenas 48 episódios estão disponíveis com dublagem, faltando o primeiro. O licenciamento também é pela Televix.

Imagem: Tela de Dinossauro Rei no RunTime.

Clique na imagem para a acessar a página | Reprodução: Run:Time

Porém, é importante destacar que o primeiro episódio não está disponível. Não é a primeira vez que isso acontece com a série: em 2019 o episódio inicial também ficou de fora da Prime Video.

Dinossauro Rei foi produzido pela Sunrise entre 2007 e 2008, misturando animação tradicional 2D com computação gráfica. O anime é uma adaptação de um game de cards da Sega lançado em 2005 para os arcades no Japão, que ganhou outro título para o Nintendo DS durante a exibição na TV japonesa.

Na história, os amigos Max, Rex e Zoe viajam em busca de cards capazes de ressuscitar antigos dinossauros. Enquanto isso, têm que enfrentar a Gangue Alfa, que planeja a posse dos grandalhões.

No Brasil, o anime foi exibido pelo extinto canal Jetix e pela RedeTV!. Também chegou a figurar o catálogo da Netflix por vários anos e pôde ser alugada ou comprada digitalmente no Looke. 13 episódios foram lançados no Brasil em um box de DVD pela Flashstar. Atualmente está disponível na Pluto TV, Prime Video e Run:Time.

O que é RunTime?

O RunTime é uma plataforma gratuita de streaming, um pouco parecida com a Pluto TV, tendo um catálogo on demand e também uma programação linear. O canal está disponível no formato linear em algumas Smart TVs, como a SamsungTV, e o aplicativo pode ser baixado por sistemas LG, iOS, Android, Roku, FireTV, além de ser acessado via browser.

ATUALIZAÇÃO:

O primeiro episódio foi disponibilizado.

Atualizado pela última vez às 15h20 do dia 4 de abril de 2022.

Fonte: Run:Time